Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Férias, sinônimo de peixes !

Finalmente minhas férias chegaram e aproveitei para tirar o atraso nas pescarias. Como as crianças também estariam de férias, fomos para o litoral curtir um pouco. O local, como de costume foi Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Chegando lá eu e meu filho pegamos um final de tarde(dia 29/06) e nos mandamos para o costão. Ultimamente tenho me dedicado somente a pescar com artificiais tendo como peixe alvo o robalo. Porém, na maioria das vezes não posso levar o guri mas também não posso esquecer dele, senão já viu né ? Não vira pescador hehehe. Como já pesquei muito em costões e ele sempre teve vontade de ir junto e pelo perigo nunca o levei, agora chegou a hora ! 

As fotos não ficaram boas pois foram tiradas do celular


Ficamos até escurecer e saiu apenas dois bagrinhos, mas o suficiente para alegrar o pimpolho

No outro dia (30/06) fui no rio Una atrás do meu peixe favorito, o robalo. Não importa o tamanho, robalo é robalo. Parei no primeiro ponto, uma pauleira que sempre passava direto. Nada de peixes. No segundo ponto peguei uns robalinhos e na saída na hora que puxei a cordinha ela não voltou mais pra dentro do motor. Sujou !!! Como não tinha ferramenta nenhuma para abrir o danado, enrolei a cordinha de qualquer jeito e fiz o motor pegar. Parei em outro ponto, dei mais uns pinchos e na saída vi que a cordinha estava toda esmigalhada. O jeito foi não se desesperar. Como sabia que a maré ia vazar mais umas duas horas, e depois encher até umas 4 da tarde, fui indo com a maré sentido barra e pinchando. Próximo do reponto dei uma pausa para comer umas frutas e esperar a maré encher. Afinal, não poderia ir muito longe porque se a bateria do motor elétrico não desse conta, voltar remando mesmo com a correnteza a favor não seria uma boa. Nesse dia os peixes estavam muito ativos, foram muitos ataques na superfície. Segue algumas fotos :

Stick xing ling fez a festa nos tricks


Tapinha da KV também deu alegrias nesse dia

Esse plug de barbela xing ling até quebrar a barbela também apavorou os tricks quando trabalhado fazendo bolhas na superfície.

Passando pelo primeiro ponto que tinha parado, agora com a maré enchendo, entrou o único peva de medida, fora outro também crescidinho.

Chegando na marina, fui pegando um trick aqui, um ali, com destaque para essa caranha que, apesar de ser pequena, foi minha primeira.

No outro dia corri atrás dessa cordinha, mas não encontrei a própria por ali. Então o jeito foi colocar uma improvisada para poder voltar e matar a vontade de pescar.
No dia seguinte (02/07) voltei no Una para dar continuidade na pescaria anterior. O cenário encontrado foi outro, os peixes já não queriam nada com nada. Ainda peguei alguns trikinhos.




Os carapaus também apareceram
 


Robalinho na isca Rei da KV

E é isso aí, também tem uma pescaria no rio Guaraú que meu avô e meu filho me acompanharam mas deixa para amanhã porque agora vou dormir. Hoje também dei uns pinchos na represa Billings atrás das traíras. Nada de peixes, faz parte.
Boa pescaria a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!