Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pescaria na Plataforma Marítima de Mongaguá


Olá, pescadores !
Sexta-feira passada, dia 15, como de costume desci a serra com destino à Peruíbe, litoral sul de São Paulo, para descansar um pouco e passear com a família. Como meu objetivo era pescar na plataforma de Mongaguá, deixei a turma lá, arrumei a tralha e voltei rumo a cidade de Mongaguá.
Cheguei por volta das 22:30h, estava um friozinho mas a vontade de pescar me encorajava.

1ª foto, na chegada.

Na entrada tem um quadro com algumas fotos dos peixes que saíram depois da reforma. Faltou colocar o nome dos felizardos, a data e horários das capturas e se possível a isca também. Mas está valendo, já deu para animar.

Quando cheguei no ponto que costumo ficar, uma surpresa ... Meu amigo já estava pescando com seu filho e um sobrinho. Achei que ele não iria.
Eles pegaram bastantes peixes com destaque para essa betara que saiu no camarão morto com o dia clariando. 


Minhas varas na espera. E tinha espaço para mais.


Minha pescaria começou de verdade depois que o dia clariou, porque de noite foi só cochilo hehehe


Outro pampo 

Pescadinha, essa ia para o balde mas preferi soltar pra ela ir chamar a irmã mais velha. 

E chamou mesmo 

É a mesmo da foto anterior, capturada com canguá (roncador) vivo, iscado pelas costas e posicionado rente a plataforma. 

Fui embora meio-dia mas a vontade era ficar mais pois o dia prometia: água limpa, mar calmo e as pescadas na área. 


Foto de despedida 

 Sofrí nesse lugar. Passei frio, sono, fome, sede, etc, etc, etc, mas como gosto de sofrer hehehe, não vejo a hora de voltar. E quem sabe volto com uma pescada maior. Até a próxima.


  

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Já faz um tempinho que não vou lá. Se pegar roncadorzinhos e betarinhas use-os de isca. Espete o anzol nas costas e não arremesse, desça a isca rente a plataforma. Pode capturar robalo, pescada, arraia, etc.
      Boa pescaria

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa tarde, faz dois anos e meio que não pesco na plataforma. Já estou com saudades. Também gostaria de saber como está de peixe por lá.
      Um abraço.

      Excluir

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!