Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Confecção de jig head


Boa noite à todos. Tenho pesquisado aqui na rede sobre confecção de materias de pesca. Não pela economia (mentira), mas pelo prazer de continuar pescando mesmo longe do litoral, rio, represa ou de algum lago artificial.
Neste arquivo vou mostrar como ficou meus anzóis com cabeça de chumbo para utilizar com minhas pequenas larvas artificiais, ou grubs, se achar melhor.
1º passo : convencer a patroa que vamos economizar bastante apenas sujando o fogão todo e deixando um cheiro de chumbo insuportável na cozinha. Fácil, não ?


Modelo a ser copiado

Molde feito com tampinha de garrafa pet e durepox.


                                             
 Cabeças de chumbo prontas faltando tirar as rebarbas e pintar . E entre eles o modelo copiado.




                   
                                                                                                                     


                                     
Outro modelo



Abaixo as cabeças de chumbo prontas, pintadas com esmalte


Mais um

É isso aí pessoal, não é difícil fazer. Ainda mais com vários exemplos postados na rede. Pode não ficar perfeito que nem os industrializados mas com certeza o prazer de pegar um peixe com algo preparado por nós é muito maior.

23 comentários:

  1. " Fantastico, bem explicado, facio de fazer, obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica.
    Vou tentar fazer,Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. É muito fácil de fazer. Te aconselho a usar uma máscara quando estiver derretendo o chumbo.
      Um abraço.

      Excluir
  3. muito bacana cleison,como entro em contato contigo.

    eudemantovani@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Meu email é cleipescador@bol.com.br fique à vontade.
      Um abraço

      Excluir
  4. Rapaz, ficou filé!
    Já usei Durepoxi para uma pá de coisas, mas não sabia que ele aguentaria essa temperatura toda numa boa.
    Quantas "fornadas" um molde desses aguenta, sabe dizer?

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário.
    Não sei dizer quantos dá para fazer. Ultimamente tenho usado gesso e tem ficado até melhor pois o gesso aguenta bem mais que o durepoxi.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, pelo tutorial e obrigado por disponibilizar!

    Existe em lojas de produtos, para dentistas e protéticos, um tipo de gesso chamado de "gesso pedra" que suporta altas temperatura com facilidade, e não custa caro.

    Abraços,
    Alfredo

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo comentário. No molde de Durepox o acabamento não fica muito bom, no gesso fica melhor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá companheiro...!!! Visitei teu blog porque estava a procura de como fazer os jig head...!!! Nas formas de gesso, não consegui bom resultado...!!! Agora com a tua explicação, acho que chego lá...!!! Bem explicado, legal...!!! Abraço e boa noite...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, fico contente por ter gostado. Boa sorte.
      Um abraço

      Excluir
  9. Olá boa tarde...!!! Pode me dizer, o que você usa para que as partes da forma não grude uma na outra? Olha, eu usei vaselina e óleo singer, mas só vou ver o resultado as 19hs, tomará que de certo...!!! Abraço e boa tarde...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, quando eu fiz usei vaselina sólida. Passei com pincel uma camada bem fina e desgrudou fácil.
      Um abraço

      Excluir
  10. Tô aqui de novo, boa noite...!!! Valeu, abri a forma, ficou show...!!! Tua resposta me diz que estou no caminho certo, beleza...!!! Fiz algumas na forma de gesso, mas, não gostei do resultado...!!!Obrigado e abraço...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, que beleza. Não esqueça de usar equipamentos de segurança na hora de derreter o chumbo, tais como: óculos de proteção, luva e máscara porque o chumbo faz um mal danado. A última forma que fiz foi de termolite que peguei no lixo da empresa. Usei uma furadeira industrial para fazer as cavidades e anzol próprio para jig head. Ficou tão bom que até já vendi alguns.
      Um abraço

      http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/animais-e-acessorios/outros-animais/jig-head-para-camarao-artificial-3-unidades-24362161

      http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_82661143

      Excluir
    2. Boa tarde...!!! A sim...!!! Tomo todo cuidado, já fiz alguns e acredite, ficou show de bola...!!! Mais uma coisa: Onde se compra esse anzol próprio pra jig head? Eu não quero comprar pela internet, quero ir a loja...!!! Eu gosto de usar o anzol 3/0, qual você me indica??? Abraço e boa noite...!!!

      Excluir
    3. Boa noite, comprei pela internet faz algum tempo. O que usei foi o 4/0.
      Um abraço

      Excluir
  11. Excelente idéia, amigo.
    Agora eu mesmo Vou já fazer os meus Jig heads. Muito Obrigado e Parabéns pela idéia.
    bora colocar a mão na massa. rsrsrrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, fico feliz por ter gostado do post. Conseguiu fazer ?
      Um abraço

      Excluir
  12. Boa tarde!

    o que é termolite que vc menciona. isso é liquido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, termolite é um material que coloca na base de um molde quente para não passar calor para a prensa. Em uma empresa que eu trabalhei isso era jogado no lixo aos montes.
      Um abraço

      Excluir

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!