Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pesca de praia - Barra do Una

Boa noite senhores. Aproveitando a folga na semana passada, eu e meu avô e parceiro de pesca fomos passar o dia 25 na Barra do Una, vilarejo à 25 km ao sul de Peruíbe, dentro da reserva da Juréia, litoral sul de Sampa.
Chegamos no início da enchente, por volta de 9:30h da manhã e ficamos até às 19:30h, quase no final da vazante, quando as ações cessaram.  Nesse dia a maré estava assim :

03:21   1.4
08:47   0.3
14:53   1.3
21:09   0.1

A idéia era ficar até o finalzinho da vazante, porque com o rio entrando no mar, forma um cevadouro natural e os peixes ficam só na tocaia para se alimentar. Como o lugar é frequentado por robalos de bom porte, tinhamos chance de capturar um. 

Praia do Caramborê. Difícil passar na estrada e não parar para apreciar a paisagem 

Chegando à praia do Una

Rio Una ao fundo

Apesar do feriado de aniversário da cidade de São Paulo, quase ninguém na praia 


Na espera  

Primeira betara. Essa foi solta para poder ir chamar as irmãs maiores 

Aos poucos as maiores iam aparecendo 



A única que tirei foto da medição 





Mini baiacu arara

Dois pampinhos apareceram.  

Galhudinho bonito 

 Levamos para casa : 8 betaras de bom porte, sendo quatro entre 29 e 31 cm, uma de 34cm, uma de 36cm, uma de 37cm, uma de 40cm e um pampo galhudo pequeno mas abati para meu avô poder experimentar. Fora as miudezas devolvidas à água.

Foto de despedida. Por volta de 7:30pm

Depois dessa pescaria super agradável e com bastante peixe, barra do Una agora entra para meus favoritos e espero poder voltar lá para quem sabe faturar meu tão sonhado robalão. Espero que gostem do relato. Até a próxima.


4 comentários:

  1. Muito legal !
    Estou me programando para ir pescar e acampar por lá !

    ResponderExcluir
  2. Não vai se arrepender de ir para lá. Na vila da Barra do Una, já bem próximo a praia, tem a Pousada do Porto que tem também área para camping, restaurante, passeio e aluguel de barco para pesca do robalo no rio. Em janeiro desse ano fiz um relato das últimas pescarias do ano passado e tem uma foto da entrada da pousada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. muito legal sua pescaria!! nunca fui la ..gostaria de estar indo la neste fim de semana..qual isca vc usou e alguma dica para pesca la? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é fantástico, vale a pena enfrentar a estradinha de terra para chegar lá. A isca usada foi corrupto, porém tem que levar de fora pois lá é proibido capturar. Em Peruíbe, o melhor lugar para pegar corrupto é entre Peruíbe e Itanhaém, perto das ruínas. Procure pescar perto do rio.
      Um abraço.

      Excluir

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!