Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dessa vez, com os pés na areia

Olá senhores pescadores.
Depois de algumas pescarias improdutivas de final do ano, resolvemos tentar a sorte na praia.
Como já estava em Peruíbe, litoral paulista, fui com meu avô pescar com os pés na areia. A praia escolhida foi a Piaçaguera, devido a tranquilidade e pouco frequentada por banhistas. Seguimos a orla da praia sentido Itanhaém, quando terminou a área urbana entramos com o carro na praia e seguimos adiante até acharmos um lugar bacana para praticar nosso hobby. Essa praia é rasa, como todas na cidade.
Chegamos por volta das 8:30h e a maré no dia 12/01 estava assim :
03:26   1.4
09:38   0.4
15:21   1.3
21:53   0.0
A iscas utilizadas foram camarão morto e corrupto capturado na hora.
Peruíbe ao fundo

Itanhaém ao fundo


No detalhe, a torre do Mirante, em Peruíbe.


Meu avô a espera de um peixão


E as betaras começaram a aparecer


Doublê de betaras

Um pevinha veio dar as boas vindas

Depois de muita negociação, consegui convencer meu avô a soltar o bichinho, dizendo a ele que matar robalo fora de medida é pecado imperdoável, correndo o risco de prisão perpétua, tortura e etc ... 

Voltando para a vida

E os miúdos voltavam para água



Depois da boa companhia, as gaivotas mereceram um pedaço de pão

E as betaras continuavam a aparecer.

Já no final da pescaria, por volta das 3pm, depois de alguns anzóis roubados, esse baiacu foi pego em flagrante, mas logo liberado para seu habitat.

Última foto antes de começar guardar a tralha

Únicas betaras abatidas. Quem não gosta de comer um peixinho.

E é isso aí pessoal, depois dessa pescaria divertida com os pés na areia, espero poder voltar em breve.
Até mais.




     

2 comentários:

  1. amigo molinete 1000 e bom para pes em praia em costa

    ResponderExcluir
  2. Amigo, como estou começando a pescar na praia, ainda não tenho molinete adequado. Uso um Force 3000 e um Elite 4000 ambos da Marine Sports. Quanto ao moliete 1000, acho um pouco pequeno pois o ideal é abastecê-lo com pelo menos 250m de linha 0,25mm .
    Fique a vontade para comentar. Um abraço.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!