Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Casqueiro, jumping jig em ação !

Ainda aproveitando as férias escolares, marcamos eu e meu bacuri uma pescaria no Casqueiro para hoje (dia 17/07). Combinamos que a pescaria inteira seria feita com iscas artificias. No dia anterior tínhamos ido na represa Billings tentar pegar alguma traíra e comecei a ensinar o trabalho dos plugs. Eu arremessava e ele recolhia e já tava indo bem. Meu objetivo era pescar na superfície e subsuperfície para o garoto ver os ataques, porém como os ataques demoraram, logo o Micael perdeu o interesse. O jeito foi tentar a 2ª opção, meus jumping jigs caseiros. Fomos para um poço fundo, na entrada do rio Branco, logo os peixes apareceram. Segue algumas fotos tiradas do celular.
   
Dessa vez não deu pra levar o colete dele, então teve que usar um maior de improviso

De início fui pescando e auxiliando: desce até o fundo, toque seco pra cima, desce devagar até tocar o fundo, toque seco de novo... (se não for assim algum expert no assunto me auxilia também hehehe)

Logo peguei algo e deixei ele tirar. Era um bagre, mas já deu pra animar... o garoto, não eu kkkk

Via que ele não trabalhava direito a isca, mas bem aos poucos para não ser chato fui dando um toque aqui um ali e sempre que pegava algo deixava ele tirar.

Soltando, no começo até meio contrariado hehehe




Até que de repente :  Peguei !!!  Logo o tomezão aqui falou: Deve ser enrosco. Estava enganado rs já pegou o seu primeiro robalinho sem minha ajuda.

E pegou o jeito, sentindo o fundo e trabalhando a isca, logo foi pegando seus peixinhos


Peva de 36 cm



Maria Luíza ou Betara ???

Ações diminuíram bastante na parte da tarde. Coloquei um camarão com jig head, tive algumas ações mas só consegui embarcar esse carapau 

Perto das 4 da tarde, meu parceiro capotou kkkkk

Saquei a Magic Stick e fui pra galhada. 

Como os mosquitos estavam nos castigando nem insisti, se estivesse sozinho até ficava pinchando, mas se volto com o moleque pra casa com meio litro de sangue a menos a muié me mata rs
Então acordei o "parça" e dei a pescaria por encerrada.
 

Boa pescaria a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!