Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2016

Traíras, traíras e mais traíras. 17 e 18/10/16

Depois de achar um belo trairódromo na represa perto de casa, agora é só explorar. Todavia sem depredar o pesqueiro, soltando sempre o pescado para voltar a pegar as dentuças cada vez maiores. Dia 17-10 cheguei no pesqueiro como sempre já no final da tarde e logo nos primeiros pinchos engatei a primeira traíra na isca Small Jr da KV. 
Segue as fotos.

Foto tirada e por um instante dei uma de asno. Fiquei com preguiça de pegar o alicate de bico na bolsa e fui tirar a isca da boca do peixe com a mão. Uma chacoalhada da dentuça e ... double de traíra + dedo ! A garateia entrou toda no meu dedo do meio. Na hora eu estava até valente, só não tirei uma foto do ocorrido porque já tinha guardado a máquina. Mas sabia que essa valentia logo passaria, então não perdi tempo e com algum sacrifício consegui pegar o alicate. Da boca do peixe a isca saiu fácil, mas do dedo... 
Tive que dar uma puxada com vontade rs. Ainda bem que não doeu (muito).  
Depois da traíra e dedo soltos e de tudo resolvido, acho que me deu uma variação na pressão e comecei a ver estrelas. Como o carro estava longe, precisei deitar no mato até melhorar.
Como não tirei foto da façanha, achei uma foto na net que ilustra bem o episódio:

Logo melhorei e bora voltar aos trabalhos. 

Small Jr virou charuto de traíra agora

 Mesmo peixe

Outro peixe agora

Mais um

Um fiotinho


Final de pescaria. Recorde pessoal. Sete traíras e um dedo.

Como as traíras estavam atacadas, no dia seguinte voltei com meu filho. Elas estavam se alimentando bastante, mas os "porvinhas" também e em maior quantidade rs. Em pouco tempo de pescaria peguei "só" três dentuças. Meu filho brigou bastante com uma bitela que escapou.


Tivemos que ir embora quando a noite começou a cair. Os mosquitos não deram trégua. Era coisa de louco, nunca vi igual. Eu até aguentaria, mas o menino pediu arrego rs. 
Boa pescaria a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!