Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pescaria de caiaque em Peruíbe dia 28 e 29/7

Segue mais um relato de uma jornada de uma pescaria de um dia e de um finalzinho de dia. Dia 30 de julho (domingo) tinha um compromisso em Peruíbe, SP. Iria buscar alguns parentes que estava por ali. Aproveitei para chegar um pouco antes e fazer uma pescaria. Cheguei lá na sexta-feira à tarde e fui para o Rio Guaraú. Por volta das 17h estava entrando na água. No centro da cidade estava um tempo muito bom. Calor, sem vento. Mas quando cheguei no local da pescaria o clima era outro. Muito vento e um frio danado. Entrei na água mesmo assim, mas nem sinal de peixe.
  


No outro dia, fui para o rio Una. Cheguei lá com o dia clareando. Desci o caiaque em frente o posto do Ibama. 
Segue as fotos:



Logo nos primeiros pinchos comecei a ter ação.



Bela paisagem


Pela manhã uma lontra brincava na terra antes do banho


Perto da hora do almoço dei uma parada numa prainha para esticar as pernas



Com a maré começando a encher, fui subindo o rio de volta para o ponto de partida pinchando. A maioria dos robalos foram pegos nessa hora.

Único peva de medida. Não medi, mas tinha por volta de 40 cm


A estradinha que leva até o posto do Ibama é muito ruim. Em alguns pontos tem que ir na primeira marcha e bem devagarinho.



Já perto do centro da cidade uma vista bonita do pôr do sol para se despedir.

No total foram 10 robalinhos capturados fora os que escaparam. Todos foram soltos, até o de medida.
Boa pescaria à todos !

14 comentários:

  1. Cleison, mais um relato legal, tô acompanhando teu blog aqui.

    ResponderExcluir
  2. Uma hora acabamos nos encontrando, geralmente vou pra Peruíbe nas minhas folgas do trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      ainda estou acostumando com o caiaque. Logo vou pescar em torno da Ilha do Guaraú.

      Att Cleison

      Excluir
  3. quando vierem pescar aqui em Peruíbe, mande um alo ai, que se eu estiver aqui quero ir tambem...comprei meu caiaque e ate agora não encontrei ninguem para pescar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, estou para ir pescar em torno da Ilha do Guaraú. O Dido vai levar eu e meu pai de barco até a Ilha e depois vai voltar no final da tarde para nos buscar. Mas ainda não temos data certa.

      Att Cleison

      Excluir
  4. boa noite, quando tiver a data certa mande ai, se tiver vaga e eu tiver por aqui ai vou tambem, do centro ate a ilha da uns 8 km da ate para ir remando eu acho,se for do guarau ate la, acho que da uns 4km, tem o rio do portinho que eles comentam que é muito bonito mas sozinho desanimo, porque é bem la para dentro do mangue, se um dia arrumar uns dois camaras, ate animo a descer o mangue, bem depois que deve ter chance de ter uns peixes para brincar, e tambem acho que perto do morro de caiaque com o mar tranquilo d~e para brincar.Quando forem da um alô ai, sempre vou acompanhar aqui, para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      ir remando até a Ilha ainda não estou seguro, tenho pouca experiência com caiaque. Duas pessoas ou mais o barqueiro cobra 40,00 reais por pessoa, não é muito caro. No rio do Portinho tenho muita vontade de entrar também, logo vou pegar um finalzinho de tarde para tentar achar algum robalinho por lá.
      Att Cleison

      Excluir
    2. boa noite, se marcar em um final de semana para descer o rio do portinho, a gente desce, e o dia que vcs forem na ilha do Guarau avisem, que se eu tiver por aqui vou tambem.

      Excluir
    3. Boa noite,
      em mais pessoas é mais seguro.

      Att Cleison

      Excluir
    4. boa tarde, tambem penso assim, quanto mais gente melhor, mas aqui em Peruibe não conheço ninguem que pesca de caiaque. vc mora aqui na cidade?

      Excluir
    5. Boa tarde,
      eu moro em S. B. do Campo.

      Att Cleison

      Excluir
  5. Também me interessa esse esquema de ir até a ilha!

    ResponderExcluir
  6. #Louco_Por_Pesca, você mora em Peruíbe?

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!