Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

1ª do ano - Rio Guaraú - 05-01-16

Férias em Peruíbe, virada de ano, e a vontade de pescar era grande. O tempo ruim nos primeiros dias do ano estava nos castigando. Assim que melhorou fomos eu, meu avô e meu filho para o rio Guaraú passar o tempo. O melhor lugar, pelo menos que eu conheço, para se pescar poitado nesse rio é na primeira curva, perto de uma pedra no lado esquerdo subindo o rio. Como já disse em outras postagens, só faço essa pescaria por causa dos meus parceiros, pois a minha pescaria preferida é de robalos na galhada com plugs. E como sou eu que organizo as pescarias eles só vão se eu levar e der toda a assistência.
O dia estava bonito, praia e barra do rio cheio de turistas e pescadores, mas rio adentro estava tranquilo, tirando os jet skis que infernizavam.
A maré para esse dia estava assim:   
6:05         0,5
13:49       1,1
19:04        0,3 
 
Logo no início da pescaria peguei essa bela corvina de 45 cm no camarão artificial
 
No detalhe da isca na boca do peixe
 
Depois saiu mais essa miudinha e mais nada.
 
Meus parceiros já estavam desanimados
 
 
Trocamos de lugar e aos poucos os peixes iam aparecendo para alegria dos pescadores.



 
 
Trocamos de lugar algumas vezes e na parte da tarde voltamos para o local da primeira parada, na primeira curva. Íamos ficar por lá mais um pouquinho e encerrar a pescaria. Às 14:20h meu avô, de quase 81 anos, fisgou essa bela corvina dois centímetros maior que a minha no camarão morto. 
 
Foto tirada e já estava pensando na volta tirando sarro do meu menino que em outra oportunidade pegou uma de 60 cm, mas dessa vez só chaveirinho rs. Passados 11 minutos e a sua vara de libragem baixa enverga e começa a beber água. A história se repete e boia outra bela corvina de 60 cm. Eis as fotos abaixo:  
 
 Outra foto do mesmo peixe com o pescador de 8 anos posando de veterano 
 
Mais uma com seu bisavô para ficar de recordação
 
Todos à bordo já estavam cansados e pelo consenso geral resolvemos ir embora lá pelas 16:30h. Falei para eles continuarem pescando até eu guardar toda a tralha e meu filho encosta sua vara e não quer mais pescar. Peguei a vara dele, isquei um camarãozinho morto e deixei do meu lado enquanto ia ajeitando a "bagunça" no barco. Não demorou muito e fui premiado com uma corvina de 51 cm, depois de muito repetir que se não fosso com isca artificial preferia não pegar nada hehehe
 
Última foto antes de regressar para a marina.
 
O mar estava muito mexido e água turva do jeito que as corvinas gostam. Acredito que foi esse o motivo delas terem entrado no rio. Talvez se tivéssemos ficado no mesmo lugar o dia todo tínhamos pego mais. Tá bom demais "sô", quatro corvinas de bom tamanho, conforme combinado previamente entre a tripulação que não sendo robalo, iríamos trazer um peixinho para a mistura. E que bela mistura dessa vez... 
Boa pescaria a todos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!