Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Últimas de 2013 - Cubatão e Peruíbe

O ano de 2013 findando e não poderia deixar terminar o ano mal pois as últimas pescarias foram lastimáveis. Aproveitando que iria passar do Natal até o Réveillon no litoral sul de São Paulo, mas precisamente em Peruíbe, cidade que costumeiramente passamos as férias e final de ano.
Para iniciar as pescarias fomos eu e meu avô no dia 25/12 de manhã na praia entre Itanhaém e Peruíbe.

Chegamos por volta das 7:30 am

Só saiu essa betarinha mas valeu. Esse peixe meu avô pode dizer que pegou sozinho pois colocou a isca, passou o elastricot, arremessou e recolheu tudo isso sem nenhuma ajuda hehehe

No dia 26/12 precisei ir até Cubatão para resolver uma pendência e como meu avô e meu filho de 6 anos queriam conhecer o Casqueiro resolvi levá-los para pescar. Usamos camarão morto como isca. Pegamos poucos peixes, a maioria bagrinho. Valeu pelo passeio.

Logo pela manhã antes de iniciar a pescaria com isca natural, parei num ponto que sempre sai uns robalinhos. Foram poucos arremessos nas galhadas. Entrou esse peviha na isca 3D Flat Crack. Já deu para eles verem como é divertido.   
.




Esse ano de 2013 foi muito bom para mim. Comecei a pescar robalo com isca artificial no meio do ano e fiz algumas pescarias boas no Casqueiro, outras saí no "dedon" e outras quase no zero hehehe faz parte. Mas sempre aprendendo algo novo. Depois dos primeiros robalos no plug, perdi a vontade de fazer outro tipo de pescaria e para terminar o ano bem, no dia 28/12 fomos eu e um amigo que mora em Manaus e iria passar o ano por aqui, fazer a minha saideira do ano no rio Una em Peruíbe, SP. Alugamos o barco na Pousada do Porto que fica na Barra do Una, já bem próximo a praia. O tempo estava agradável, nublado, sem muito vento e sem possibilidade de chuva.

Entrada da pousada

Primeiro ponto a ser explorado, logo em frente a pousada 

E aos poucos os peixes foram aparecendo 

Depois de muitas alegrias minha 3D Flat Crack morreu rsrsrs... quebrou a barbela 

Esse abaixo foi o último peixe capturado por ela
 


Na fusion Shad 60


Meu maior robalinho do dia, pequeno, mas é robalo.


Devidamente solto


Carapau
 


Coloquei um JJ que eu mesmo faço para mostrar para meu amigo e em menos de 5 arremessos entrou essa corvininha para comprovar a eficiência da isca


Essa captura rendeu a cena mais emocionante da pescaria. Meu amigo colocou uma Anaconda e arremessou num buraquinho no meio da vegetação. Logo pensei, não vai pegar nada hehehe. A isca veio zarando e o robalo atacou uma vez, errou, outra vez e afundou a isca mas escapou aí mandei minha bomber 13 logo atrás e ele abocanhou


Tenho só essas duas fotos dele pois as outras que tirei foram na máquina dele.




O maior robalo da pescaria foi ele que pegou, não era grande mas brigou bastante. Não tenho foto desse pois tirei na máquina dele.





Quase perdi minha Mira Bait na boca desse agulhão





Devidamente solto


Abaixo a praia Caramborê em Peruíbe, bela paisagem para terminar o ano bem e que esse ano de 2014 seja ainda melhor.


E assim terminei 2013. Entre pescarias com isca natural e artificial foram :
 Praia e Costão umas 7 pescarias, 1 no pesqueiro Takamoris,  embarcada em canal foram 19 em Cubatão, 1 em Bertioga e 4 em Peruíbe. Nada mal e que em 2014 esses números possam ser apenas do primeiro semestre hehehe.
Feliz 2014 e boas pescarias à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!