Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rio Una

Olá senhores, chegou a hora de levar meu rebento derradeiro para fazer a sua primeira pescaria embarcada. Depois de muito prometer, não poderia escolher lugar mais agradável : Rio Una, Peruíbe, litoral sul de Sampa. Pela previsão, no dia 15 do mês corrente, era garoa o dia todo, mas a vontade era tanta de jogar uma linha que não poderíamos esperar. Tudo combinado. A estratégia era : eu com jumping jig e camarão artificial e meu mini parceiro com camarão morto. Até tentei, sem sucesso, ensiná-lo a jigar, mas deixa para a próxima... Poucos peixes, mas com boa companhia, belas paisagens e tempo bom, isso é apenas detalhe. 
Alugamos o barco na Marina Tocaia, mais conhecida como Porto Tocaia, dos irmãos Wake e Enoque. Entre os irmãos e a garotada que ali trabalha, é difícil dizer quem é mais bacana. Galera nota 10.
Vamos as fotos :


Fico devendo mais fotos da marina. 

Olha a cara de sono





E o moleque abre o placar 1x0 para as iscas naturais

Final : iscas naturais 2x0 iscas artificiais

E o baiacu deu PT no meu camarão caseiro

Morada dos robalões. Ainda pego um . . .



Pausa para descanso e picnic




Na próxima foto, antes que me malhem já vou logo me justificando. Estávamos em baixíssima velocidade e tirei a foto rapidinho.




E assim foi nossa pescaria. Bastante diversão, belas paisagens, boa companhia. Com tudo isso, o peixe é apenas detalhe de pouca monta. Até mais.








2 comentários:

  1. Boa noite amigo, quanto foi o aluguel do barco?
    precisa ser habilitado para alugar o barco, pois gostei e quero levar meu filho.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Pedro.
    O aluguel do barco é r$ 50,00 . Quanto a habilitação, o pessoal da marina não pede. Já pesquei lá algumas vezes e nunca vi fiscalização. Mas conversando certa vez com um pescador, ele me disse que foi abordado pela fiscalização nesse rio. Então se você não tiver arrais pode ter problemas. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre!