Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

Pescaria em Juquiá 31-01 e 01-02

Pescaria de tucunaré marcada para final de janeiro no ex-secret point. Agora liberado para divulgar. E as chuvas não davam uma trégua. Todo dia, todo dia, todo dia...
Fui para a represa de Serraria, em Juquiá com o meu parceiro/filho e encontramos uma situação bem difícil. Água muito turva e represa bem abaixo do nível normal. Mas nada de desânimo e bora pinchar.
Na parte da manhã do primeiro dia peguei dois tucunarés e só.

Primeiro bocudo numa zara de 9 cm.

Não passou muito tempo e pinchei após uma pedra. Quando a isca passou bem perto da pedra, o ataque violento. Cena mais bonita da pescaria na isca Manjubinha da KV, que apesar de ser de meia água, se trabalhada bem devagar, vem pela superfície.

No detalhe

Meu parceiro faz questão de soltar 

Lugar fantástico, pena que o tempo não colaborou com a pescaria




Paramos para o almoço e dei uma breve cochilada. Acordei com o alarido do céu nos alertando da chuva que estava por vir. E veio... 
Fim de pescaria no primeiro dia.

No segundo dia a pescaria estava ainda mais difícil e nada de tucunarés



Perto da hora do almoço fomos para um poço bem fundo e tentei um jumping jig. Não tive sucesso, só um mandi. Na hora do almoço caiu água de novo e demos a pescaria por encerrada.

O trajeto é uma aventura. Estradinha terrível, ainda mais quando chove.



Balanço: 2 tucunas e 1 mandi. Meu parceiro saiu sapateiro. Mas pelo que está arremessando, em um dia normal, com certeza tinha pegado vários tucunarés.
Se alguém se interessar em pescar na represa me avise que passo o telefone do guia.
Boas pescarias à todos !