A última pescaria no rio Guaraú em Peruíbe, litoral sul de SP, não rendeu nem algumas fotos apresentáveis. Domingo, dia 10, fomos eu, meu avô e meu filho novamente aproveitar o dia de folga para ver se faturávamos algum pescado. Dia muito agradável, ensolarado, pouca agitação no rio, tirando alguns poucos de jet sky que às vezes tiram o sossego. A primeira parada como sempre foi na primeira curva. A parte da manhã foram poucos peixes. Alguns baiacus, caratingas, micholes. Depois trocamos de ponto e paramos em cima de um cardume de carapaus que nos garantiram uma boa diversão.
Segue as fotos:
E o rei dos baiacus inicia os trabalhos rs
Carapau no sabiki
E a caranha também não resistiu ao sabiki
Robalinho esfomeado não perdoou nem o camarãozinho morto
Esse abaixo fiquei na dúvida se é uma ubarana
Depois de algum tempo sem ação, desci um camarão morto e entrou uma michole
Os peixes sumiram e continuamos subindo o rio. Paramos na primeira bifurcação e encontramos um cardume de carapaus que não rejeitavam nada que nós oferecíamos.
Triplê
Coloquei uma isca de metal Blade (lâmina) e fiz a festa com os carapaus
Um atrás do outro
Para trabalhar a isca blade, desci até o fundo rente ao barco e ficava dando toques bem sutis para a isca ir saltando e vibrando. Só tinha a preta, com o sol que estava, talvez se tivesse com uma prata tinha pego muito mais.
Depois de enjoar de pegar com a blade saquei meu pluguinho favorito e mais uma vez ele comprovou sua eficiência.
Esse estava no nono mês de gestação
Cada pescaria uma estória diferente. Se tudo ocorrer bem, final do mês vai ter bis. Todos peixes foram soltos. Talvez nem todos sobreviveram. Alguns baiacus embucham a isca e é uma briga para tirar o anzol.
Boa pescaria a todos !