Férias marcadas para março desde meados de 2015. Prometo para meu filho que iríamos fazer pelo menos uma pescaria de tucunaré. Já tinha recebido o convite de conhecer o point mas ainda não tinha tido oportunidade.
Em respeito a um amigo que me passou as informações e me pediu sigilo, não vou divulgar o local da pescaria. Até achava um pouco de exagero dele, mas depois de conhecer, constatei que realmente o lugar é um paraíso e é melhor não divulgar.
Segue algumas fotos:
Enquanto o guia ajeitava o barco, peguei uma saicanga em um pluguinho de menos de 3 cm.
1º tucuna na isca Ninja 85
A pescaria estava difícil. Nem sinal de peixe. Conversa vai e conversa vem, robalo de cá e robalo de lá, e o guia que não estava pescando, somente no elétrico, me pergunta qual a isca que mais pego robalo. Mostrei a reizinha da KV e sou aconselhado a tentar com ela. Poucos arremessos e outro tucuna para a foto. Depois desse tive outros ataque. Até que um levou para o pau e quase perdi a isca.
Nesse calor insuportável a melhor coisa a fazer é cair na água.
De volta aos trabalhos
E meu parceiro ainda não tinha tirado o dedo hehehe
Depois do almoço a pescaria melhorou bastante
Até que meu filho consegue faturar seu primeiro tucunaré
Isca Small Jr da KV.
Double na mesma isca
No outro dia a manhã começou bem, mas à tarde ...
Traíra de 40 cm na isca robalinho da KV
No detalhe
Encharutando a Small Jr.
Meu primeiro peixe numa isca de hélice
Na parte da tarde as ações diminuíram. Fomos num trairódromo e peguei minha maior traíra (50 cm) na isca Top Gun 80.
Outra um pouco menor
Apesar do lugar ser fantástico com azuis de 4 kg, não acertamos o dia. Nos dois dias que pescamos os peixes não estavam ativos, mas deu para se divertir e matar a vontade de pescar tucunaré, coisa que não fazia desde 2010. Dessa vez meu parceiro foi apenas coadjuvante, torço para que na próxima ele levante uns troféus. Tirando 4 tucunarés que abatemos para a janta do primeiro dia, todos os demais peixes foram soltos.
Boa pescaria a todos !