Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mais uma miudinha no sapinho, 25-10-15

Domingo de manhã. Tempo nublado. O jeito foi sair do serviço e voltar de novo no local da última pescaria para dar um bom dia para as traíras antes de ir para casa dormir. Seis e pouco da manhã estava pinchando. Tive uma batida de uma traíra mostrenga que não consegui segurar e se enfiou no capim. Sorte que o sapinho voltou são e salvo, somente com alguns arranhões graças ao combate rs.
Quando já estava desistindo, pensando em ir embora e sem pique para trocar de lugar saiu essa miudinha para animar.
 
 
No detalhe da isca na boca
 
E foi só. Agora que passou a tensão de não conseguir engatar as danadas, acho que a coisa vai melhorar. E entrando o calor então... que venha as traíras, de preferência de 30 cm up !!!
Boa pescaria a todos !

sábado, 24 de outubro de 2015

Mais uma traíra no sapinho, 24-10-15

Como está difícil para descer a serra em busca dos robalos por causa do trabalho, então o jeito é se divertir com as traíras. Decorria a madrugada e eu não via a hora de sair do serviço e ir atrás das dentuças na estrada velha de Santos, em São Bernardo do Campo, SP, no reservatório Rio das Pedras. Passei em casa peguei meu filho e às sete da manhã já estávamos pinchando. Depois de algumas tentativas sem sucesso, até que enfim consegui engatar mais uma dentuça. Oh bichinha boca dura !
 
Segue as fotos: 
 
Detalhe do sapinho na boca do bicho. Não medi, mas deu pouco mais de 30 cm

 
 
Tive outro ataque que deveria ser de uma bitelona pois deu um estouro na superfície. Esperei um pouco para acomodar a isca na boca e quando ferrei o sapinho voou longe.
Ficamos talvez nem meia hora e começou a garoar muito forte. O jeito foi esperar no carro, mas como não passava a garoa demos por encerrada a pescaria. 
 
 
Boa pescaria a todos !