No final da pescaria anterior, vide última postagem, eu e meu filho encerramos o dia pinchando nas galhadas atrás dos robalos do rio Una, Peruíbe, SP. O que vi me agradou e concluí que meu menino já estava pronto para sair para uma pescaria de robalos só no plug. Havia marcado na mente essa pescaria para o dia 8 de agosto, sábado passado, e tudo se concretizou. Chegamos na cidade no dia anterior, dormimos cedo e madrugamos na esperança de mais uma pescaria agradável.
O local escolhido foi mais uma vez o rio Una em Peruíbe. Lugarzinho fantástico, relativamente perto de Sampa e bem preservado.
A expectativa era grande, tanto para o meu parceiro quanto pra mim. Se ele pegasse pelo menos um ou dois robalinhos eu já iria dar a pescaria como boa, pois ainda falta aprimorar os arremessos. Estava empenhado em dar total apoio ao iniciante que se eu fisgasse só uns dez já sairia satisfeito. No final das contas meu parceirinho pegou oito robalos e eu ainda faturei dezenove.
Preparativos para o início. Reparem que estava usando um óculos de segurança para prevenir imprevistos visto que ainda não domina totalmente os arremessos. Quanto ao colete salva-vidas, só cobrei nos deslocamentos mais longos porque iria atrapalhar nos pinchos e ele também já nada bem há uns dois anos.
Meu primeiro robalinho do dia
Mais um
Meu parceiro não ficou atrás e tratou de pegar logo o seu. Ainda não era 8 da manhã.
E pegou mais um em seguida. Com apenas sete anos e posando como veterano hehehe
Mandei pra água uma isca xing ling que havia aliviado tirando duas esferas e constatei que agradara os bocudos.
E essa isca também seduziu esse peva bonito, que abocanhou com gosto e deu um trabalho danado para tirá-la da sua garganta. Quase não deu pra salvar o peixe que demorou a reagir na soltura. Mas por fim deu tudo certo e o peixe liberado com vida.
Foto no detalhe da isca embuchada do peixe da foto anterior
E meu parceiro, seguia tendo ações e se divertindo
Outra isca xing ling testada e aprovada.
Perto da hora do almoço as ações diminuíram e rumamos à barra para tentar a sorte com os jigs e aproveitar para curtir a bela paisagem.
No caminho de volta à marina para almoçar ainda saiu esse trickinho
Pausa na pescaria depois de encher a "pança" no restaurante da marina.
De volta aos trabalhos e os peixes iam aparecendo.
E o sol avisando que a pescaria estava findando.
E às 17:35 h a saideira.
Da até dó de ir embora.
Como o título diz: Depois de sete anos, finalmente... Esperei sete anos para essa pescaria. Ainda nem pescava com iscas artificiais e já sonhava em pescar robalo no mangue com meu filho. Passou rápido, parece que foi ontem que ele ainda muito pequeno brincava com algumas iscas que eu guardava ainda sem uso na esperança de um dia capturar algo. Acho que a espera pela próxima pescaria vai ser árdua pra dedeu rs.
Boa pescaria a todos !