Boa noite pescadores !
Aproveitando que nesse final de semana estaria em Peruíbe, tirei o domingo (09-02-14) para visitar os bocudos da Juréia. Cheguei na Barra do Una ainda com o dia escuro e esperei um pouco até a Pousada do Porto abrir. Lá pelas 7:20h já estava pinchando na barra atrás dos robalos e a água estava cor de coca-cola. Seguindo o padrão dos últimos dias, o sol não deu trégua, só que dessa vez estava preparado com bastante líquido gelado. A pressão atmosférica segundo o site da Climatempo estava em 1012.
A tábua da maré estava assim:
00:23 1.1
04:45 0.7
11:23 0.9
04:45 0.7
11:23 0.9
18:00 0.5
Tralha preparada, um molinete xing ling com vara Evolution Micro para iscas leves, uma vara Lubina 25lb com carretilha Intruder 100 para brincar um pouco com os metais jig e uma vara Altezza 12lb com carretilha Brisa10000 para pinchar.
Primeiro dei uma passada na barra trabalhando um pouco rápido esperando um flecha, que não apareceu. Mas os pevas já estavam me esperando.
Isca bomber 13 branca
Esse peva foi o maior do dia, pego na Fusion Shad 6.0
Na segunda vez que passei pinchando, achei um ponto que os pevas estavam atacando tudo que passava perto. Comecei com uma Mira Bait, os peixes seguiam a isca e perto do barco voltavam sem atacar.
Então mandei pra água uma isca xing ling com o rattlin (chocalho) bem forte. Foi um trick atrás do outro que até parei de tirar fotos.
Coloquei outra isca xing ling, essa parecendo um grilinho e também deu resultado trabalhando bem lento, na chamadinha.
Até que as ações pararam. Troquei de isca, coloquei a Mini Shark e peguei mais esse
A água foi trocando de cor e ficou esverdeada.
Na foto abaixo esse robalinho se não o maior, o mais valente do dia, já mostrando ser um caçador nato.
Segue mais algumas fotos desse lugar magnífico e bem preservado, relativamente próximo à São Paulo.
Na volta uma parada para observar a praia do Caramborê, que na minha opinião é a melhor de Peruíbe das que se tem acesso por terra
Estrada do Barro Branco sempre ótima, espantando aos que não tem espírito aventureiro. Só se for hehehe
Cachoeira do Perequê lotada. Há uns dez anos tinha um cardume de robalos habitando suas águas que não sei como chegaram até aí
E é isso aí pessoal, primeira pescaria de 2014 no rio Una. Muitos tricks, nenhum bitelo, mas que importa !
Só de estar num lugar como esse já tá valendo. Boas pescarias à todos e até a próxima.