Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pescaria no Casqueiro com visita de boto

Boa tarde pescadores. Sexta-feira passada (18/10) desci a serra para uma pescaria no Casqueiro, litoral de São Paulo. Dia nublado e previsão de chuva a qualquer hora no período da tarde e noite. A previsão estava errada ... foi chuva logo pela manhã e a tarde um baita temporal impossibilitando a pescaria. Ainda deu para pegar dois robalinhos e só. 

Ontem, segunda-feira (21/10) não aguentei e fui de novo. Dessa vez a previsão era muito calor, não sei o que é pior rsrsrs. Tô brincando, prefiro calor, dessa vez saiu uns peixinhos para alegrar o dia.

Temperatura máxima podendo chegar a 34 º

O ponto negativo era a maré que ia correr muito :
03:34   1.4
10:02   0.3
15:09   1.3
22:15   0.3

De um lado o nascer do sol

Do outro, a lua se preparando para se retirar 

Logo cedo, antes das 7 da manhã estava indo ao rio Piaçabussu e passei por um boto. Foi muito rápido, não estava esperando.

http://www.youtube.com/watch?v=OnOVum7POq8


Aos poucos os peixes foram saindo, alguns micro robalos nem tirei foto

Esse foi o maiorzinho no plug, entrou na Fusion Shad 60 

Devidamente solto para crescer mais e fazer a alegria dos tarrafeiros, redeiros, linguiceiros, etc ... Triste !

Badejo na isca mini shark 

Perto da hora do almoço fui dar uma brincada com meus jumping jig caseiro. Pindoquei bastante com um amarelo e nada. Troquei de cor e no primeiro arremesso entrou um enrosco que até achei que era peixe hehehe
Depois a coisa melhorou um pouco. Mais dois pevas posando as fotos 


Outro robalinho na fusion. Nessa altura já não estava mais aguentando o calor. Meu chapéu já tinha ido pra água umas três vezes kkkkkk 

 

Então dei a pescaria por encerrada
Segunda-feira que vem tem mais se Deus quiser. Boa pescaria a todos !

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Plug de barbela x Jumping Jig

Boa tarde pescadores!
 Ontem, dia 08, aproveitei que a previsão era de tempo bom  e desci a serra com destino a Cubatão, litoral de São Paulo. O objetivo era passar um dia agradável na companhia dos robalos.
A maré no porto de Santos estava assim :
04:36   1.0
11:36   0.4
17:03   0.8
23:43   0.1
 Previsão do tempo na baixada :
Navegando até o pesqueiro com o dia ensolarado que permaneceu assim até o final da tarde

 1° peixe da pescaria, na isca Fusion Shad 60

E o segundo na isca Mini Shark

Ainda na parte da manhã começou a ventar forte atrapalhando os pinchos

O jeito foi partir para os jumping jig caseiros

Limboso de respeito no metal jig amarelo

Essa isca pega de tudo que passa pela frente



Entraram várias corvinas, todas miudinhas sendo essa a maior

 

Quando o vento deu uma maneirada, voltei no ponto que tive ação e para minha tristeza tinha um capadócio com uma tarrafa fazendo miséria. Quase falei pro cara : sai fora que esse lugar é meu !!! rsrsrsr
Passei em outros pontos e depois de algum tempo voltei para ver se sobrou algum robalo e não é que estavam lá ainda. Peguei mais oito robalinhos, tudos pequenos, mas não importa, robalo é robalo.



Último bocudo na isca Shinner King 70 modificada. Nessa isca, seguindo um exemplo de um amigo virtual, tirei a esfera próximo a cabeça, completei o vazio com isopor e coloquei um chifrinho em cima da cabeça da isca fazendo assim muitas bolhas de ar na superfície deixando os robalos atiçados    
 Interessante que nas capturas nos plugs, quase todos peixes saíram na isca Mini Shark da Aicás. Tentava outra isca e nada, pinchava no mesmo ponto com essa isca e vapt, entrava robalo. 
Fechando a conta, 10 robalos no plug e 11 peixes diversos (corvina, betara, bagre, robalo) nos Jumping Jig caseiro que copiei do modelo lulinha. Todos peixes foram soltos. Nada mal para uma terça-feira que 85% ou mais dos pescadores estavam trabalhando.
Até a próxima pescaria.