Boa noite senhores. Aproveitando a folga na semana passada, eu e meu avô e parceiro de pesca fomos passar o dia 25 na Barra do Una, vilarejo à 25 km ao sul de Peruíbe, dentro da reserva da Juréia, litoral sul de Sampa.
Chegamos no início da enchente, por volta de 9:30h da manhã e ficamos até às 19:30h, quase no final da vazante, quando as ações cessaram. Nesse dia a maré estava assim :
03:21 1.4
08:47 0.3
14:53 1.3
21:09 0.1
A idéia era ficar até o finalzinho da vazante, porque com o rio entrando no mar, forma um cevadouro natural e os peixes ficam só na tocaia para se alimentar. Como o lugar é frequentado por robalos de bom porte, tinhamos chance de capturar um.
Praia do Caramborê. Difícil passar na estrada e não parar para apreciar a paisagem
Chegando à praia do Una
Rio Una ao fundo
Apesar do feriado de aniversário da cidade de São Paulo, quase ninguém na praia
Na espera
Primeira betara. Essa foi solta para poder ir chamar as irmãs maiores
Aos poucos as maiores iam aparecendo
A única que tirei foto da medição
Mini baiacu arara
Dois pampinhos apareceram.
Galhudinho bonito
Levamos para casa : 8 betaras de bom porte, sendo quatro entre 29 e 31 cm, uma de 34cm, uma de 36cm, uma de 37cm, uma de 40cm e um pampo galhudo pequeno mas abati para meu avô poder experimentar. Fora as miudezas devolvidas à água.
Foto de despedida. Por volta de 7:30pm
Depois dessa pescaria super agradável e com bastante peixe, barra do Una agora entra para meus favoritos e espero poder voltar lá para quem sabe faturar meu tão sonhado robalão. Espero que gostem do relato. Até a próxima.